04-07-2017, 19:21
(Última modificación: 04-07-2017, 19:23 por SUPRA 3000.)
Museu do Caramulo inaugura "Ferrari: 70 anos de paixão motorizada"
O Museu do Caramulo inaugura, já no próximo Sábado, dia 8 de Julho, a sua maior exposição de 2017 intitulada “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”, dedicada ao 70º aniversário da casa de Maranello. A ser preparada há mais de um ano, esta será a maior exposição dedicada à Ferrari alguma vez realizada em Portugal, juntando um alinhamento de luxo de Ferraris, tanto pela sua raridade como pelo seu valor histórico.
Para Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “esta exposição vai juntar os melhores Ferraris em Portugal, alguns deles dos mais raros do mundo como é o caso do 195 Inter de 1951 ou do 500 Mondial de 1955. É uma ocasião absolutamente única para se poder ver esta autêntica constelação de estrelas da Ferrari, que muito provavelmente nunca mais voltarão a estar juntas no mesmo local, pelo que aconselhamos a todos os aficionados a não desperdiçarem esta oportunidade”.
A exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada” será composta por diversos modelos únicos e raros, repletos de história, entre eles o Ferrari 275 GTB Competizione, o Ferrari 250 Lusso, o Ferrari Daytona, o Ferrari Dino, o Ferrari F40 ou o Ferrari Testarossa. Todos estes modelos foram, à sua época, disruptivos e inovadores, ganhando vitórias na competição automóvel e apaixonando os condutores, que sonhavam poder pilotar um deles.
O objectivo da exposição será o de contar a história da Ferrari através de modelos das várias décadas da marca, começando logo pelo seu início, com o Ferrari 195 Inter Vignale de 1951, actualmente o modelo da casa da Maranello mais antigo em Portugal e o primeiro modelo de turismo da Ferrari a entrar no nosso país.
Uma das estrelas da exposição será com certeza o Ferrari 500 Mondial de 1955, tipo “barchetta”, com uma carroçaria Scaglietti, um raríssimo automóvel que esteve até agora guardado numa colecção privada, sempre longe do olhar e conhecimento do público, mesmo do especializado e que irá agora ser mostrado pela primeira vez no Museu do Caramulo. Repleto de história, este automóvel de competição é um dos modelos da marca mais raros do mundo, sendo que o exemplar que será revelado na exposição é considerado como um dos mais originais, mantendo ainda o seu motor de fábrica.
A exposição estará patente no Museu do Caramulo até 29 de Outubro.
El Museo de Caramulo
Fundado en los años 50 por los hermanos Abel y João de Lacerda, el museo está constituido por dos edificios, uno dedicado al arte y otro a los automóviles antiguos, ambos abiertos al público durante todo el año.
Fundado en los años 50 por los hermanos Abel y João de Lacerda, el museo está constituido por dos edificios, uno dedicado al arte y otro a los automóviles antiguos, ambos abiertos al público durante todo el año. En uno de los edificios se puede visitar la inusual colección del filántropo Abel de Lacerda, compuesta por cerca de 500 piezas de pintura, escultura, mobiliario y tapicería que van desde la era romana hasta la época contemporánea, y que fue enriqueciéndose con donaciones de coleccionistas y artistas de renombre, como Vieira da Silva, Jean Lurçat, Salvador Dalí y Pablo Picasso.
El edificio anexo fue construido por João de Lacerda para albergar 100 automóviles y motocicletas, de tal modo que todos los vehículos pudieran salir del edificio cuando fuera necesario. Allí puedes ver en exhibición permanente, además de una colección de bicicletas y triciclos antiguos, 30 motocicletas y 70 automóviles, entre los cuales se halla el automóvil en funcionamiento más antiguo de Portugal, un Peugeot de 1899.
Tondela is a quiet town, encompassing part of the Serra do Caramulo in the northern reaches of Central Portugal. It's not exactly where you would expect to find a car collection, but located high up in the hills is Museu do Caramulo, which houses an extensive array of vehicles and motorcycles dating back to the genesis of self-powered transport. Founded in 1950, this museum is host to some intriguing automotive specimens, including the Mercedes-Benz 770 Grosser of former Portuguese Prime Minister António Salazar.
[/url]
Museu do Caramulo
Museu do Caramulo
(L-R): 1905 DeDion Bouton 24CV, 1911 Rolls Royce SIlver Ghost and 1912 Renault 20CV
1930 Bugatti Type 35B & miniature Type 35B replicas
(L-R): 1920 Rolls Royce Silver Ghost, 1923 Minerva 20HP "Torpedo" and 1927 Panhard & Levassor 16/18 HP
(L-R): 1947 Cadillac Series 75, 1941 Maybach Type SW42 and 1943 M3 Autocar Half Track
1938 Mercedes-Benz 770 Grosser of Portuguese Prime Minister António Salazar
(L-R): 1902 Darracq 12CV Open Tourer, 1906 DeDion Bouton AL, 1909 Ford Model T and 1925 Morris Crowley
1969 Morris Mini Cooper S
1952 Alba
1982 Volkswagen Golf GTI
(L-R): 1945 Dodge WC52 and 1943 Volkswagen Kübelwagen
1951 Ferrari 195 Inter
1951 Citroën 15HP
(L-R): 1934 Mercedes-Benz 380K and 1936 Bugatti Type 57 Stelvio Gangloff
1886 Mercedes-Benz Patent Motorwagen
1962 Porsche 356B 1600 Super 90
1966 Renault 4L
1954 Mercedes-Benz 300SL
1956 Alfa Romeo 1900 SSC
1982 Lancia 037
[url=https://drivetribe.com/gallery/XSeC8jeGS8WVOLT5MDotvg?mid=arMvF_GlS267uVoDeMnyNg](L-R): 2005 Lola B05/40 AER Turbo and 2009 Ginetta-Zytek GZ09S/2
O Museu do Caramulo inaugura, já no próximo Sábado, dia 8 de Julho, a sua maior exposição de 2017 intitulada “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”, dedicada ao 70º aniversário da casa de Maranello. A ser preparada há mais de um ano, esta será a maior exposição dedicada à Ferrari alguma vez realizada em Portugal, juntando um alinhamento de luxo de Ferraris, tanto pela sua raridade como pelo seu valor histórico.
Para Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “esta exposição vai juntar os melhores Ferraris em Portugal, alguns deles dos mais raros do mundo como é o caso do 195 Inter de 1951 ou do 500 Mondial de 1955. É uma ocasião absolutamente única para se poder ver esta autêntica constelação de estrelas da Ferrari, que muito provavelmente nunca mais voltarão a estar juntas no mesmo local, pelo que aconselhamos a todos os aficionados a não desperdiçarem esta oportunidade”.
A exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada” será composta por diversos modelos únicos e raros, repletos de história, entre eles o Ferrari 275 GTB Competizione, o Ferrari 250 Lusso, o Ferrari Daytona, o Ferrari Dino, o Ferrari F40 ou o Ferrari Testarossa. Todos estes modelos foram, à sua época, disruptivos e inovadores, ganhando vitórias na competição automóvel e apaixonando os condutores, que sonhavam poder pilotar um deles.
O objectivo da exposição será o de contar a história da Ferrari através de modelos das várias décadas da marca, começando logo pelo seu início, com o Ferrari 195 Inter Vignale de 1951, actualmente o modelo da casa da Maranello mais antigo em Portugal e o primeiro modelo de turismo da Ferrari a entrar no nosso país.
Uma das estrelas da exposição será com certeza o Ferrari 500 Mondial de 1955, tipo “barchetta”, com uma carroçaria Scaglietti, um raríssimo automóvel que esteve até agora guardado numa colecção privada, sempre longe do olhar e conhecimento do público, mesmo do especializado e que irá agora ser mostrado pela primeira vez no Museu do Caramulo. Repleto de história, este automóvel de competição é um dos modelos da marca mais raros do mundo, sendo que o exemplar que será revelado na exposição é considerado como um dos mais originais, mantendo ainda o seu motor de fábrica.
A exposição estará patente no Museu do Caramulo até 29 de Outubro.
El Museo de Caramulo
Fundado en los años 50 por los hermanos Abel y João de Lacerda, el museo está constituido por dos edificios, uno dedicado al arte y otro a los automóviles antiguos, ambos abiertos al público durante todo el año.
Fundado en los años 50 por los hermanos Abel y João de Lacerda, el museo está constituido por dos edificios, uno dedicado al arte y otro a los automóviles antiguos, ambos abiertos al público durante todo el año. En uno de los edificios se puede visitar la inusual colección del filántropo Abel de Lacerda, compuesta por cerca de 500 piezas de pintura, escultura, mobiliario y tapicería que van desde la era romana hasta la época contemporánea, y que fue enriqueciéndose con donaciones de coleccionistas y artistas de renombre, como Vieira da Silva, Jean Lurçat, Salvador Dalí y Pablo Picasso.
El edificio anexo fue construido por João de Lacerda para albergar 100 automóviles y motocicletas, de tal modo que todos los vehículos pudieran salir del edificio cuando fuera necesario. Allí puedes ver en exhibición permanente, además de una colección de bicicletas y triciclos antiguos, 30 motocicletas y 70 automóviles, entre los cuales se halla el automóvil en funcionamiento más antiguo de Portugal, un Peugeot de 1899.
Tondela is a quiet town, encompassing part of the Serra do Caramulo in the northern reaches of Central Portugal. It's not exactly where you would expect to find a car collection, but located high up in the hills is Museu do Caramulo, which houses an extensive array of vehicles and motorcycles dating back to the genesis of self-powered transport. Founded in 1950, this museum is host to some intriguing automotive specimens, including the Mercedes-Benz 770 Grosser of former Portuguese Prime Minister António Salazar.
[/url]
Museu do Caramulo
Museu do Caramulo
(L-R): 1905 DeDion Bouton 24CV, 1911 Rolls Royce SIlver Ghost and 1912 Renault 20CV
1930 Bugatti Type 35B & miniature Type 35B replicas
(L-R): 1920 Rolls Royce Silver Ghost, 1923 Minerva 20HP "Torpedo" and 1927 Panhard & Levassor 16/18 HP
(L-R): 1947 Cadillac Series 75, 1941 Maybach Type SW42 and 1943 M3 Autocar Half Track
1938 Mercedes-Benz 770 Grosser of Portuguese Prime Minister António Salazar
(L-R): 1902 Darracq 12CV Open Tourer, 1906 DeDion Bouton AL, 1909 Ford Model T and 1925 Morris Crowley
1969 Morris Mini Cooper S
1952 Alba
1982 Volkswagen Golf GTI
(L-R): 1945 Dodge WC52 and 1943 Volkswagen Kübelwagen
1951 Ferrari 195 Inter
1951 Citroën 15HP
(L-R): 1934 Mercedes-Benz 380K and 1936 Bugatti Type 57 Stelvio Gangloff
1886 Mercedes-Benz Patent Motorwagen
1962 Porsche 356B 1600 Super 90
1966 Renault 4L
1954 Mercedes-Benz 300SL
1956 Alfa Romeo 1900 SSC
1982 Lancia 037
[url=https://drivetribe.com/gallery/XSeC8jeGS8WVOLT5MDotvg?mid=arMvF_GlS267uVoDeMnyNg](L-R): 2005 Lola B05/40 AER Turbo and 2009 Ginetta-Zytek GZ09S/2